18 de junho de 2024

EX-PRESIDENTE Lula se encontra com o papa Francisco no Vaticano

 

Nas imagens, o papa ouve atentamente Lula e em determinado momento da conversa diz: “Estou contente de te ver caminhando pelas ruas”.

Um vídeo divulgado no sábado, 15 de fevereiro, mostra os momentos iniciais do encontro entre Lula e o Papa Francisco, que aconteceu na tarde da quinta-feira, 13 de fevereiro – tinha que ser no dia 13, no Vaticano.

As imagens mostram Lula, ao lado do ex-chanceler Celso Amorim, sendo recebido pelo líder católico e o início da conversa, em que o ex-presidente brasileiro diz que há muito tempo tinha vontade de falar com um papa sobre a luta contra a desigualda.

O papa ouve atentamente Lula e em determinado momento da conversa diz: “Estou contente de te ver caminhando pelas ruas”.

Pelo Twitter do Instituto Lula, o ex-presidente qualificou o encontro como “histórico”, e contou que eles “discutiram e pensaram soluções para as injustiças e desigualdades no mundo”.

‌Antes de voltar ao Brasil, Lula fez um depoimento, divulgado nas redes sociais, sobre sua conversa com o sumo pontífice.

‌“Retorno ao Brasil com a mesma disposição do Papa Francisco para brigar por um mundo melhor”, disse.

Portal Novos Tempos 
Fonte: revistaforum.com.br

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com