17 de junho de 2024

GOVERNADOR se reúne com representantes do Movimento Empreender Piauí

 GOVERNADOR se reúne com representantes do Movimento Empreender Piauí

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa segunda-feira (24), com representantes do Movimento Empreender Piauí (Move), no escritório da residência oficial. Na oportunidade, o gestor e os empresários puderam trocar ideias e aproximar a entidade do setor público, inclusive foram convidados para terem representantes no Comitê Pro Piauí e também no Comitê de Aplicação dos Recursos da Educação, onde devem sugerir os cursos prioritários para qualificação profissional na rede estadual de educação, em cada região, do ponto de vista da demanda das empresas, integrados com as Câmaras Setoriais.

De acordo com o empresário João Vicente Claudino, o Move está em funcionamento há três anos e tem como principal objetivo gerar essa interlocução entre os empresários e o setor público, estadual e também municipais. “Com a união entre esses setores, é possível criar um ambiente de investimento e empreendedorismo para que o Estado se desenvolva ainda mais rápido”, explicou o empresário.

João Vicente destacou que o encontro com o governador foi uma troca de ideias, onde foram tratados diversos temas entre eles a burocracia pública. Para o empresário, além de mais incentivos, há a necessidade de correção de alguma coisas pelo poder público, que facilite a dinâmica de quem quer investir e empreender no Piauí. “Diminuir a luta eterna contra a burocracia pública (que não é só no Piauí). Não é só a montagem de estrutura e incentivo, às vezes, pequenas coisas que entravam e retardam acabam gerando o “custo Brasil” e desmotivando o empreendedor”, comentou Claudino.

Os empresários saíram satisfeitos do encontro e o governador Wellington Dias também prometeu inseri-los nas discussões sobre os cartórios que devem ter a participação do Tribunal de Justiça, OAB/PI e Ministério Público, entre outros órgãos.

“O objetivo é diminuir a burocracia e dar maior eficácia envolvendo os três poderes. Na pauta também solicitaram que possamos garantir maiores oportunidades para as micro, pequenas e médias empresas nessa relação com os investidores e principais investimentos de forma direta, como em PPPs e com o setor público. Eu acho que são pautas muito positivas e vamos trabalhar pelo Piauí”, finalizou Wellington.

Portal Novos Tempos – Fonte: CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com