16 de junho de 2024

GOVERNADOR W. Dias determina que o máximo de pessoas deve ser testado

O governador Wellington Dias se reuniu por videoconferência, na sexta-feira, 3 de abril, com a Comissão de Operações Emergenciais para o coronavírus e anunciou que todas as pessoas que tenham qualquer sintoma da Covid-19, devem ser testadas.

Governador Wellington Dias viabilizou a chegada de testes para a Covid-19 em Teresina. O Estado já conta com mais de sete mil testes disponibilizados pelo Ministério da Saúde, e devem chegar, ainda  na sexta-feira, 3 de abril, 10 mil testes e a quarta-feira, 8 de abril, há a previsão para a chegada de mais 10 mil, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

“Discutimos exatamente como serão realizados os testes. Primeiramente, todas as pessoas que estão na linha de frente devem ser testadas: os profissionais de saúde, as pessoas que estão trabalhando nas barreiras sanitárias, como a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, médicos legistas, que estão nos aeroportos e alargando a escala para as pessoas que estão vulneráveis. O objetivo é melhorar nossa capacidade de resposta”, afirmou o governador.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com