16 de junho de 2024

GOVERNADOR W. Dias renova decretos de isolamento até dia 21 de maio

Governador Wellington Dias renova decretos de isolamento até dia ...

O governador Wellington Dias anunciou durante uma transmissão ao vivo em redes sociais a renovação dos decretos que suspendem o funcionamento do comércio, serviços, atividades culturais e esportivas, além das atividades da rede de ensino no estado do Piauí. Com a nova decisão, ficam mantidas das medidas de isolamento até o dia 21 de maio. As atividades escolares, por sua vez, ficam suspensas até 31 de julho.

Confira o decreto nº 18.966, de 30 de abril de 2020

A decisão foi tomada após reunião do governador com o Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) por videoconferência. “Tivemos uma reunião longa e com análises para construir a proposta. O comitê apresentou um parecer de várias áreas e decidimos prorrogar o decreto. Temos, hoje, uma taxa que varia entre 50% a 60% de isolamento social e precisamos continuar para que não haja aumento no número de pessoas infectadas no estado”, disse Wellington Dias.

O governador acrescenta que algumas ações serão intensificadas, como reforços em equipamentos de proteção individual (EPIs), testes e fiscalizações nas divisas do estado. “Temos pontos onde equipes monitoram entradas de pessoas e levam casos suspeitos para quarentena”, esclareceu.

 

 

 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com