17 de junho de 2024

Governo avança etapas da obra de duplicação da BR-316

 Governo avança etapas da obra de duplicação da BR-316

De acordo com o governador Wellington Dias, com a retomada dos serviços, as fases da duplicação da BR-316 já seguem num nível bastante avançado.

Nos últimos dias, o governador e engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) têm percorrido as principais obras de infraestrutura e aquelas estradas estaduais que necessitam de reparos urgente. Um novo cronograma, organizado a partir das diretorias e coordenadorias do DER, foi estabelecido a fim de oferecer mais agilidade na retomada dessas obras.

“A reabertura dos trabalhos nesta obra mostra nossa preocupação com aquilo que tem importância para o estado e, mesmo com toda essa dificuldade da pandemia, conseguimos restabelecer a rotina dos serviços aqui no local, já que a BR-316 está entre as obras mais importantes da capital e faz parte do programa Pro Piauí, que é um projeto de desenvolvimento econômico e social”, destacou o governador.

“Temos a plena certeza que, depois de finalizada, esta obra irá alavancar a economia porque neste trecho temos um fluxo maior entre os municípios e a capital, interliga o polo industrial e traz uma melhora significativa no trânsito”, ressaltou Wellington.

As obras seguem em ritmo acelerado e, de acordo com o DER, até as últimas semanas os trabalhos estiveram concentrados nos acessos e na estrutura do viaduto da BR. Esse é composto por uma estrutura que acompanha um vão central de 95 metros de comprimento em estrutura de concreto armado, com dois acessos de cada lado, um com 120 metros e outro com 80 metros, totalizando um viaduto de quase 300 metros de comprimento.

Portal Novos Tempos – Fonte: CCOM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com