17 de junho de 2024

HOMENAGEM do prefeito Chico Pitu ao ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes

O cidadão Chico Pitu foi quem repassou para a região através do grupo de Whatsapp da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), a notícia do falecimento do fronteirense e ex-prefeito de Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, mais conhecido como “Jurdan Gomes”, o cantor poeta, o cidadão culto, enfim, o político que por duas vezes foi prefeito da bonito e organizado município de Belém do Piauí.

Após redigir e postar no grupo de Whatsapp da AMVI, a notícia da morte do ex-prefeito, Chico Pitu, atual secretário Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM), não conseguiu atender na manhã da quarta-feira, 9 de setembro, a ligação da redação do Portal Novos Tempos. Atendeu, atendeu, mas não conseguiu falar, estava chorando a perda do amigo, no que respeitamos.

Este é o Chico Pitu que Marcolândia e a região conhece. Cidadão simples, humilde e muito sensível. Por isto mesmo ganhou a confiança dos marcolandenses. Diga o que quiser do Chico Pitu como político, a única coisa que nunca vão dizer é que ele não tem um bom coração. “Chico Pitu é uma figura honrada”, teria dito o seu amigo governador Wellington Dias que conhece bem Chico Pitu.

Já por volta das 15 horas da quarta, Chico Pitu retorna a ligação para dizer que o poeta Jurdan andava, ultimamente, muito feliz com a reaproximação pavimentada por amigos, entre os quais Chico Pitu, junto ao gente boa e atual prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho. Era tudo que Chico Pitu queria e junto com o próprio Jurdan chegou a comemorar o feito humanístico. “Que o Jurdan descanse em Paz”, disse Chico Pitu.

Portal Novos Tempos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com