21 de julho de 2024

JULGAMENTO do recurso contra a cassação do Padre Walmir será retomado hoje, terça

O julgamento do recurso contra a cassação do prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT) e do vice-prefeito Edilson Carvalho será retomado na sessão judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) a ser realizada na terça-feira, 11 de fevereiro, em Teresina. A pauta de julgamento n° 15/2020 foi divulgada ainda no dia 06 de fevereiro.

O julgamento do recurso impetrado pela defesa do prefeito, cujo mandato foi cassado em primeira instância no dia 16 de julho de 2018, começou em 23 de janeiro. Dois magistrados já haviam votado favoravelmente ao recurso, mas o juiz federal Agliberto Gomes Machado pediu “vista” para analisar melhor o caso, adiando a conclusão do processo

Em entrevista ao Folha Atual o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), já havia comentado o julgamento do recurso contra a cassação do seu mandato eletivo depois da interrupção do dia 23. O gestor se disse tranquilo, continuando a sua rotina de trabalho.

“Eu sempre demonstrei tranquilidade, não é a minha apreensão, a minha preocupação, minha inquietação que vai mudar o resultado de um jeito ou de outro, é continuar trabalhando como sempre fiz, porque esse resultado está sendo esperado desde o início da nossa administração; se eu tivesse parado para ficar preocupado com isso não teria feito o que fizemos até hoje, e espero em Deus que seja um resultado positivo para a gente”, comentou.

A ação de Impugnação de Mandato Eletivo (IME) partiu da coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos PP, PRP, PPS, PV, PHS, PMB, Rede e PR, ao qual tinha como representante o ex-prefeito e segundo colocado no pleito de 2016, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Os próximos a votar serão os desembargadores Aderson Antônio Brito Nogueira, Antônio Soares dos Santos, Agliberto Gomes Machado, Charles Max Pessoa Marques da Rocha. A defesa do prefeito está otimista quanto a um resultado positivo.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com