LIXO se acumula no interior da sede do STR de Caldeirão Grande do Piauí
Registramos, com tristeza, o tratamento que vem sendo dado pela atual gestão dos que fazem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande do Piauí, município que possuí parques eólicos e que fica a pouco mais de 420 Km de Teresina, nas divisas dos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco, visto que Caldeirão Grande do Piauí se limita com os municípios de Marcolândia, Fronteiras, Araripina e Salitre, Ceará.
Portal Novos Tempos recebeu fotos do lixo acumulado dentro do muro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande do Piauí. As fotos são recentes e atestam, por tudo que se vê, o descaso que existe hoje na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande por parte dos que fazem a atual diretoria. Se houvesse em Caldeirão Grande fiscalização, certamente à Vigilância Sanitária já teria interditado.
Por falar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande do Piauí, vale lembrar que no próximo dia 9 de março haverá eleição para a manutenção ou escolha de uma nova diretoria. Há Informações que faz 28 anos que a atual diretoria tem o controle do Sindicato Rural de Caldeirão Grande. E, por tudo que se houve, por mais que usem de artifícios para se manterem à frente do órgão, a coisa parece não funcionar.
Há quem tenha dito que há hoje 2 chapas registradas que disputarão a preferência do trabalhador rural que parece ter se cansado de ver nestes 28 anos as mesmas caras mandando e desmandando no Sindicato Rural de Caldeirão Grande. Portal Novos Tempos, sequer não cita os nomes de quem estejam candidatos, mas por tudo que se ouve deve haver mudança de direção a partir da eleição que acontecerá no dia 9 de março.
Pessoas ligadas a atual diretoria do STR de Caldeirão, pelo que soubemos, se gabolam em Caldeirão Grande dando como certa a vitória da atual diretoria. Alguns chegam a afirmar que foram dispensados das contribuições em troca de apoios, algo muito comum. Porém, a chapa que faz oposição a situação, atenta a tudo que acontece, tem em mãos documentos que mostram que o Ministério Público poderá ser acionado, dependendo do resultado.
Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos