26 de fevereiro de 2024

MENDONÇA Filho, ministro da Educação, quando em Araripina anunciou recursos, mas não tratou da implantação dos novos cursos superior

.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

O prefeito do município de Araripina, ex-deputado, médico Raimundo Pimentel, e sua esposa deputada, médica Socorro Falcão, ambos PSL, estiveram a receber no sábado, 4 de novembro, o ministro da Educação, ex-governador de Pernambuco, deputado federal Mendonça Filho, que anunciou os recursos no montante de R$ 15 milhões de reais, mas não tratou da implantação dos cursos superior criados para o município.

Acompanhado do prefeito Raimundo Pimentel, assim como da deputada estadual Socorro Falcão e dos vereadores da base de sustentação política do prefeito, entre os quais Evilásio Mateus, Mendonça Filho esteve a inspecionar obras que estão sendo construídas na atual gestão, a exemplo da quadra coberta da Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho e garantiu recursos para as obras que foram paralisadas.

Quando no auditório Charles Luciano que está localizado na Faciagra, o ministro da Educação Mendonça Filho esteve a assinar Ordens de Serviços que contemplam às Unidades Escolares: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Sítio Ponta da Serra – Lagoa do Barro), Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco) e Escola Nucleada Manoel Lopes (Sítio Alto – Distrito de Nascente).

Quando do uso da palavra, a deputada Socorro Falcão foi muito aplaudida no auditório Charles Luciano. Ela falou entre outras coisas da sua satisfação de estar, junto com o seu esposo, prefeito Raimundo Pimentel, recebendo o ministro Mendonça Filho, em especial o anúncio da liberação de recursos que vão garantir a conclusão de obras que foram iniciadas na gestão passada, cujas obras haviam sido paralisadas por problemas que o próprio ministro Mendonça Filho tem conhecimento.

Ao fazer uso da palavra, prefeito Raimundo Pimentel, disse entre outras coisas que o seu município está fazendo grande esforço para a retomada das obras iniciadas na gestão passada. “Essas obras já eram pra estar servindo a nossa população, mas ao longo desse ano decidimos regularizar essa situação, trazer uma equipe técnica especializada para fazer todo levantamento. Encontramos situações extremamente difícies, como é o caso da Creche de Lagoa do Barro, mas mesmo assim estamos retomando essas obras”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Mendonça Filho, no seu discurso, esteve a tecer comentários sobre os muitos avanços da Educação, sobre o seu trabalho como ministro que beneficia o país como um todo. Disse o ministro Mendonça Filho que o seu trabalho contempla todas as regiões do pais, os 27 estados da federação, mas não pode deixar de reconhecer que Pernambuco, seu estado, tem recebido atenção especial. O ministro anunciou R$ 15 milhões de reais para Araripina, mas não tratou da implantação dos novos cursos superior.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e óculos

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – Fotos: PNT

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com