13 de abril de 2024

Nomes que são lembrados vez por outra como sendo uma das opções da região para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Piaui

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

O que passamos a escrever aqui não é surpresa para alguns dos muitos leitores que acompanha o trabalho do Portal Novos Tempos na região. Não constitui surpresa por que já ouviram falar noutro lugar que o Arinaldo Leal (PSB), ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, seria uma das boas opções para representar à região na Assembleia Legislativa Piauí como deputado.

Neste perfil também se enquadra o ex-prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PSD) que é filho do pastor Jaime Agripino, uma figura por demais muito conhecida e respeitada pelos que fazem às Assembleias de Deus do Piauí. Embora negue, mas por tudo que sabemos, Eudes Ribeiro, só não será candidato por força das circunstâncias.

Da mesma forma que se ouve falar nos nomes dos ex-prefeitos Arinaldo Leal e Eudes Ribeiro, ouve-se falar também e com frequência que o ex-prefeito de Simões, Edilberto Abdias de Carvalho também seria uma das boas opções para representar à região na Assembleia Legislativa do Piauí. Sem demonstrar vaidade, ex-prefeito Edilberto descarta a possibilidade.

Além dos nomes dos ex-prefeitos, fala-se também nos nomes dos atuais prefeitos de Marcolândia (Chico Pitu) e Márcio Alencar (Alegrete do Piauí), ambos petistas. Tanto um como outro tem como vice-prefeito, mulheres. Vanete Rodrigues (PDT) e Hermelinda Gomes (PRTB), vice-prefeita dos municípios de Marcolândia e de Alegrete, respectivamente.

É pouco provável que tanto o prefeito Chico Pitu, como o prefeito Márcio Alencar saiam do comando de seus municípios para enfrentarem uma candidatura a deputado estadual por uma razão muito simples: como prefeitos estão com a caneta na mão para fazer executar as verbas que chegam em seus municípios. Enfim, foram eleitos com esta finalidade.

Nos últimos dias, ouviu se também falar – fonte fidedigna – que a prefeita reeleita de Pio IX, Regina Coeli, poderá vir a votar para deputado estadual numa pessoa muito próxima do povo de Pio IX. Trata-se do seu irmão, ex-prefeito médico Mesquita. “Dr. Mesquita” estaria recebendo convite de um deputado federal para ser candidato a deputado. A prefeita Regina, nega!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Por Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com