14 de julho de 2024

O secretário de Governo, deputado Merlong Solano, afirmou no seu Face que à Itapissuma poderá voltar a funcionar em 60 dias

alt

alt

Desativada desde o dia 06 de março por problemas financeiros, a fábrica de cimento da Itapissuma, localizada na Fazenda Monte Alvão, em Fronteiras, deve ser reativada nos próximos 60 dias. A perspectiva é resultado de negociação com o Governo do Estado, que garantiu isenção de 100% de ICMS e autorizou o parcelamento de débitos tributários da empresa junto à Secretaria Estadual da Fazenda.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destaca que o empreendimento é de grande interesse para o Piauí, tanto pela geração de emprego quanto pela produção de matéria-prima vital para o crescimento da economia. “Ficou claro que há um problema de mercado. A empresa tem uma grande capacidade, mas não está conseguindo vender a produção, portanto, começou a acumular prejuízos. O governador Wellington Dias assumiu o compromisso de dar todo apoio possível por parte do Estado”, afirma.

Merlong Solano ressalta que o governo também auxiliará a empresa nas tratativas com a Eletrobras, visando uma repactuação contratual, a fim de que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido. O governador também orientou que seja priorizada a construção do acesso da fábrica ao município de Pio IX, um trecho de 19 km, a exemplo do acesso já feito pelo governo entre a fábrica e o município de Fronteiras.

Em contrapartida, a empresa deve manter o número de empregados. A reunião realizada entre os diretores da empresa e o governador Wellington Dias ocorreu nessa segunda-feira (27), no Palácio de Karnak.

Portal Novos Tempos – Texto: Fecebook de Merlong Solano – Foto: Jorge H. Bastos

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com