16 de junho de 2024

PARCERIA e Solidariedade vai distribuir 500 kits de alimentos e higiene em Teresina

A pandemia do novo coronavírus fez com que a sabedoria popular “quem tem fome, tem pressa” se tornasse ainda mais atual. Com o objetivo de socorrer de forma rápida e consistente as famílias carentes de Teresina, a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) reuniu as concessionárias de Parcerias Público Privada (PPPs) do Piauí, além de empresas parceiras, para doarem  kits com alimentos e produtos de higiene e limpeza. O saldo dessa campanha, chamada de “Parceria e Solidariedade”, será a entrega dos primeiros 500 kits neste sábado (11), às 8h, no Banco de Alimentos da Nova Ceasa.

A estimativa é que três mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto, que pretende atender as famílias por pelo menos três meses. Os kits são compostos por alimentos da cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, café, leite em pó, óleo e biscoito, por exemplo. Além disso, as famílias também receberão produtos de higiene e limpeza como: máscaras de tecido, água sanitária, sabonetes e sabão em pó e em barra, tão importantes para combater a Covid-19. Ao todo, são quase 20 itens para suprir as necessidades mínimas de uma família durante os dias de quarentena.

“Estamos extremante satisfeitos com o resultado desse projeto porque ele vem socorrer pessoas que ficarão de fora do auxílio do Governo Federal, e que se encontram em situação de extrema pobreza. Mais que alimentos, elas terão acesso a produtos de higiene para se prevenirem e poderão contar com a segurança de saber que terão comida em casa para atravessar esse momento de pandemia”, explica Viviane Moura, superintendente da Suparc.

Ao todo, serão beneficiadas 500 famílias de 30 comunidades carentes de Teresina. A escolha dos lares foi feita em parceria com 11 entidades que atuam na assistência à comunidades pobres da capital. O critério utilizado inclui pessoas que não recebem  Bolsa Família ou qualquer auxílio financeiro do poder público. Os kits sairão da Nova Ceasa para serem distribuídos a essas entidades, que ficarão responsáveis por entregá-los nas casas, a fim de evitar aglomerações.

Além da Nova Ceasa, são parceiras nessa campanha as concessionárias Águas de Teresina e Piauí Conectado, e as empresas Houer e ISG. Pessoas físicas ou empresas que quiserem se juntar a esse time de solidariedade, ajudando a ampliar o número de famílias atendidas nos próximos dois meses, devem entrar em contato através do e-mail gestao@ppp.pi.gov.br.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com