PIAUÍ faz o maior evento da pré-campanha de Lula já realizado no Brasil

 PIAUÍ faz o maior evento da pré-campanha de Lula já realizado no Brasil

Cerca de 50 mil pessoas lotaram a Arena do Povo, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, para receber a caravana “Vamos Juntos Pelo Piauí, Vamos Juntos pelo Brasil”, liderada pelo pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em apoio às pré-candidaturas dos petistas Rafael Fonteles, para o governo do Estado, e Wellington Dias, para o Senado Federal, além de todos os outros pré-candidatos do Time do Povo.

Foi o maior evento da pré-campanha de Lula já realizado no Brasil – antes, o maior tinha ocorrido no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 35 mil pessoas. Segundo a Polícia Federal, o evento de Teresina reuniu cerca de 50 mil pessoas.

“Minha vinda aqui é para dizer ao povo do Estado do Piauí que aqui no Piauí eu tenho candidato e o meu candidato a governador é Rafael Fonteles. Com a eleição do Rafael, vamos fazer outra revolução no Piauí, para dar oportunidade de emprego a quem se forma e não tem oportunidade. Esse menino que está aqui, Rafael Fonteles, tem disposição, por isso, quem confia em mim e no Wellington apoiem Rafael porque ele vai cuidar do povo do Piauí. É a minha esperança e do Wellington para fazer do Piauí um Estado cada vez melhor”, afirmou o ex-presidente Lula. Ele lembrou dos tempos que fundou o PT na companhia do pai de Rafael, o ex-deputado federal, Nazareno Fonteles.

ACOMPANHE TAMBÉM: Veja evento de Lula em Teresina em mais de 60 fotos

Lula ainda ressaltou que vai voltar a fazer o povo sorrir e comer três vezes ao dia, resgatar a dignidade e melhorar a vida do povo brasileiro, tornando o Brasil novamente um país respeitado, inclusive internacionalmente. “Estou com muita disposição, quando tiverem desanimado se lembrem do Lula. Levantem a cabeça, quem não tem disposição não ganha. Esse Piauí que era considerado o Estado mais pobre do Brasil, depois de 16 anos de Wellington é um dos Estados mais extraordinários do Brasil”, enfatizou Lula.

Rafael Fonteles lembrou que participa de campanhas eleitorais de Lula desde criança, quando o pai, Nazareno Fonteles, se candidatou a deputado federal. E ressaltou que o Piauí, mais uma vez, vai dar a maior vitória do país para Lula. “Esse é o estado mais lulista do Brasil, que tem o povo mais consciente e inteligente. Não pode ser coincidência ter sido o Piauí o estado que mais vacinou contra a covid, mas também o que está mais vacinado contra o vírus Bolsonaro. Somos exemplo de estado que reduz a pobreza, mas queremos mais. Queremos ser o estado da revolução digital, ser um celeiro de oportunidades na área da tecnologia, cada vez mais um estado referência em educação, os campeões no Ideb, o estado da energia limpa e o que mais vai gerar empregos no Brasil. E para tudo isso sabemos que poderemos contar com Lula e não iremos decepcionar o presidente. A maior votação para Lula vai ser novamente no Piauí e desta vez conseguiremos fazer desse ano de sofrimento e medo, um ano da volta da esperança e da vitória”, disse Rafael.

Wellington Dias enfatizou os avanços no Piauí possibilitados no governo Lula e Dilma. “Luiz Inácio Lula da Silva é o homem que mais ajudou o Piauí. Aqui foi lançado o Fome Zero, porque era o estado mais pobre do país, era também o estado da lamparina, por isso a presidenta Dilma veio lançar o Luz para Todos. Era o mais atrasado na qualidade da educação. Hoje somos o estado que mais avançou no combate à pobreza no país. Tivemos a maior redução do analfabetismo do Brasil e avançamos em diversas áreas sociais e econômicas. Temos orgulho do avanço que tivemos e Lula nos ajudou muito nesse processo e, junto com Rafael Fonteles, vai ajudar muito mais o Piauí e todo o Brasil”, disse o pré-candidato a senador, Wellington Dias.

Forte: Pensar Piauí

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com