21 de julho de 2024

PICOS já conta com cinco pré-candidatos a prefeito na eleição de 2020

Por José Maria Barros

Especial para Folha Atual

 

Faltando sete meses para as eleições municipais, Picos já conta com cinco pré-candidatos a prefeito. Esse número ainda poderá aumentar, tendo em vista que algumas lideranças expressivas já foram citadas como alternativas, porém, ainda não confirmaram se pretendem mesmo entrar na disputa, como é o caso do empresário Raimundo Filho (PSDB).

Pelo grupo político que compõe a base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT), o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues é o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araújinho, filiado recentemente ao PT. Ele conta com o apoio do governador Wellington Dias (PT) e de um expressivo número de vereadores e suplentes.

Segundo aponta a primeira pesquisa de opinião registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o principal adversário de Araujinho é o ex-prefeito de Picos por dois mandatos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas). Ele tem o apoio declarado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

Além deles dois até o momento existem outros três pré-candidatos a prefeito de Picos. O coronel Edwaldo Viana, ex-comandante do 4º Batalhão Policial Militar, ainda sem partido, já garantiu publicamente que pretende disputar as eleições municipais de Picos concorrendo ao cargo de prefeito.

Também já declarou que é pré-candidato a prefeito de Picos nas eleições do próximo dia 4 de outubro, o servidor público federal Júnior Nobre, também sem partido. Ele já concorreu ao cargo em 2016 e ficou na terceira colocação com 1.908 votos, equivalente a 4,56% dos votos válidos. O eleito foi o Padre Walmir que obteve nas urnas 23.133 votos, percentual de 48,13% dos votos válidos.

O outro pré-candidato a prefeito de Picos já definido é o advogado e ex-secretário municipal do Meio Ambiente Gláuber Silva, presidente da Comissão Provisória do PDT. Ele garantiu que vai colocar o seu nome à disposição do eleitorado picoense no pleito do próximo dia 4 de outubro.

R. Sá

 Durante pronunciamento na sessão do dia 13 de fevereiro da Câmara Municipal de Picos, o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), anunciou à pré-candidatura a prefeito do empresário Raimundo Filho, também conhecido como R.Sá (PSDB). No entanto, até o momento ele não se pronunciou a respeito.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com