19 de abril de 2024

POLÍTICA no sentido amplo da palavra produz efeitos que se fortalecem com grupos

A imagem pode conter: texto

Se tornou comum nos dias atuais, ouvirmos frases tipo “detesto política”, “todo político é ladrão”, “mentiroso” e “corrupto”, quando na verdade a coisa não é bem assim! Ainda existe pessoas em quem se deve confiar e que estão a fazer a política no seu sentido AMPLO, razão de se cometer injustiça quando se diz que todo político é “safado” e “corrupto”.

 

Há ainda os que pensam em não mais votar e, se forem às urnas, votar em branco ou anular o voto. Os que pensam assim, acham que estão a fazer grandes coisas. Não estão! Em toda eleição há os que são eleitos e que vão governar ou legislar, como existe os que não foram, que, com rara exceção, ficam 4 anos torcendo pelo quanto pior, melhor!

 

São estas pessoas que se encarregam de espalhar boatos e ver os defeitos que seriam invisíveis para elas se eleitos tivessem sido. São estas pessoas que pregam as conversas ruins que se ouve. São estas pessoas que contribuem e passam a idéia de que todos os políticos são “safados” e “corruptos”, quando não são. Há exemplos que mostram o contrário e que estão visíveis aos olhos de todos.

 

A POLÍTICA no sentido AMPLO da palavra terá que ser feita com respeito às diferenças. É assim que deve ser visto os que gostam e estão na política. Tire de dentro de você aquela conhecida mecha de que todo político calça quarenta! Quer ganhar eleição? Forme o seu grupo, já que não se ganha eleição nos municípios menores sem grupos.

 

Formação de grupos seria como é o primeiro passo para se pensar em ganhar eleição nos municípios com menos de 30 mil habitantes. Pensar diferente, é está na contramão da história. Ganha política quem demonstra querer se manter para exercitar o seu espírito de servidão, de fazer o bem e quem apresentar a melhor e confiável proposta.

 

Enganam-se os que imaginam que somente o dinheiro faz ganhar eleição. Se tem exemplos dos que já chegaram a investir pesado e lograram êxitos naquilo que pretendiam. Nos novos tempos, me refiro a cronologia, nos tempos em que se dá crédito as redes sociais, podem surgir  ganhadores, bastando terem a confiança do seu grupo.

 

Com respeito às diferenças!

 

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos (Instagram, You Tube e Tweeter)

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com