Prefeitura de Araripina realiza o Dia “D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (22)

0
15

Ação acontece das 8h às 14h em todos os postos de saúde da cidade para proteger crianças e adolescentes._

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, 22 de agosto, o Dia “D” da Campanha de Multivacinação. A mobilização tem como objetivo atualizar a caderneta de imunização de crianças e adolescentes de todo o município, garantindo a proteção contra diversas doenças evitáveis.

Os atendimentos serão realizados continuamente das 8h às 14h nos postos de saúde de cada bairro e comunidade. Sob o mote da campanha “#BoraSeVacinar”, a gestão municipal preparou as unidades para receber a população com rapidez e segurança.

O prefeito de Araripina reforça o convite aos pais e responsáveis para levarem os jovens às unidades de saúde. “É dia de proteger quem a gente mais ama. Manter a vacinação em dia é um ato de cuidado, carinho e responsabilidade com o futuro das nossas crianças. Nossas equipes estão prontas para atender todos da melhor forma”, destacou o gestor.

Para garantir a atualização correta das doses, é indispensável apresentar a carteira de vacinação, acompanhada de um documento de identificação com foto e o cartão do SUS do paciente.

Serviço:

* O quê: Dia “D” da Campanha de Multivacinação em Araripina
* Quando: Sábado, 22 de agosto, das 8h às 14h
* Público-alvo: Crianças e adolescentes
* Onde: Posto de saúde do seu bairro / Unidades Básicas de Saúde
* O que levar: Carteira de vacinação, documento com foto e cartão do SUS