20 de julho de 2024

PSL acelera escolha de Joice Hasselmann em SP para reduzir efeito Bolsonaro

 PSL acelera escolha de Joice Hasselmann em SP para reduzir efeito Bolsonaro

Sem realização de prévias, o PSL vai confirmar o nome da deputada federal Joice Hasselmann como candidata à prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (31). O movimento desagrada o grupo favorável ao retorno do presidente Jair Bolsonaro à legenda, que apoiava o nome do deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, o príncipe, como é conhecido.

“Vamos colocar o bloco na rua no primeiro dia que a lei permitir”, afirmou o vice-presidente do PSL, Júnior Bozzella, à CNN. O partido marcou a definição dos candidatos em várias cidades logo no primeiro dia de convenções, esta segunda-feira, para reduzir o chamado “efeito Bolsonaro” na escolha.

Somente em São Paulo, vão ser 7 mil candidatos do PSL para vereador.

Na reunião com apoiadores, na semana passada, no Palácio do Planalto, Bolsonaro esboçou o plano de retorno à legenda depois das eleições municipais, de acordo com relatos feitos à coluna.

Com isso, as eleições deste ano podem ser uma prova do que o PSL é capaz de fazer sem Bolsonaro.

Com a segunda maior bancada no Congresso, o partido tem direito a cerca de R$ 200 milhões no fundo eleitoral e bom tempo de propaganda no rádio e na TV. Em 2022, isso será importante para qualquer candidato que o partido apoiar.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com