17 de junho de 2024

“PENSE neu” foi a musica cantada pelo rei Luiz Gonzaga a pedido de Adauto Ferreira

O então radialista da Rádio da Grande Serra AM, ADAUTO FERREIRA, que era responsável pelo programa dominical o “Homem da Terra” que tinha o patrocínio do Governo de Pernambuco, acompanhado do também araripinense, hoje empresário, RONALDO LACERDA, esteve a conversar durante 48 minutos com o rei do Baião Luiz Gonzaga, quando de uma visita que fez ao mesmo, 3 anos antes do rei morrer.

Luiz Gonzaga, rei do Baião, recebeu o então radialista ADAUTO FERREIRA e RONALDO LACERDA na quinta-feira Santa do ano de 1986, quando estava no Parque Asa Branca de Exu. Antes do encontro, ADAUTO FERREIRA havia se encontrado, por acaso, com o rei num dos Restaurantes do “Posto de Exu”. Na ocasião, o jornalista fundador do Jornal “Tribuna do Araripe” e editor do “Portal Novos Tempos” estava acompanhado de familiares no “Posto de Exu” próximo a divisa PE/CE.

O encontro de ADAUTO FERREIRA e RONALDO LACERDA com o rei Luiz Gonzaga no Parque Asa Branca se deu na quinta-feira Santa, 26 de março de 1986. ADAUTO FERREIRA e RONALDO LACERDA comeram peixe frito ao lado do rei do Baião. Após o almoço, o rei Luiz Gonzaga convidou ADAUTO FERREIRA e RONALDO LACERDA para conhecerem o local onde guardava seus instrumentos. Na foto RONALDO LACERDA, ADAUTO FERREIRA (De costa) e Luiz Gonzaga com a sanfona.

Durante 47 minutos Luiz Gonzaga, a pedido de ADAUTO FERREIRA, cantou várias canções, algumas que estavam para ser lançadas. Entre às canções, “Nem se despediu de mim”, “Pense Neu” e tantas outras cações não conhecidas do grande público. ADAUTO FERREIRA pedia as canções e Luiz Gonzaga, eterno rei do Baião, as tocava. Isto aconteceu há 33 anos, com o testemunho do engenheiro agrônomo e empresário RONALDO LACERDA.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com