SÃO Paulo fará bloqueios a partir de segunda-feira para elevar isolamento
A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo definiu nesta sexta-feira (1) quatro endereços onde serão realizados bloqueios por parte da prefeitura como medida para aumentar o isolamento social na capital paulista.
Os bloqueios definitivos foram anunciados nesta quinta-feira (30) pelo prefeito Bruno Covas e começam a valer a partir de segunda-feira (4), inicialmente, em quatro vias.
De acordo com o secretário Edson Caram, o primeiro dia de bloqueios será educativo, para adaptação dos paulistanos, mas a partir de terça-feira (5) os fiscais da prefeitura vão começar a barrar efetivamente os carros para evitar a circulação desnecessária na cidade.
Os quatro endereços definidos até agora pela prefeitura são nos seguintes cruzamentos:
Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães (B/C) x Avenida dos Bandeirantes
Zona Norte: Avenida Santos Dumont (B/C) x Avenida do Estado
Zona Leste: Avenida Radial Leste (B/C) x Rua Pinhalzinho,
Zona Oeste: Avenida Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba
No primeiro dia, os bloqueios vão começar no horário de pico da manhã, de 7h às 9h e as vias terão uma faixa livre para circulação de carros.
A partir de terça-feira (5), só ficará livre a faixa de ônibus por onde também poderão passar ambulâncias e veículos de saúde ou funerários.
“A ideia é dificultar a saída de casa dos paulistanos, para que eles saiam só em situações de extrema urgência, porque o isolamento social precisa subir. Todos precisam entender que se a situação continuar como está, daqui 15 dias não haverá mais leito de UTI na cidade para atender os pacientes do coronavírus”, afirmou Edson Caram à GloboNews.