18 de junho de 2024

SECRETARIA de Turismo divulga balanço das ações realizadas em 2019

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur/PI) apresenta o balanço das ações desenvolvidas pela instituição ao longo do ano de 2019. No relatório, o órgão destaca os grandes avanços do setor, incluindo participações em feiras nacionais, apoio e parcerias em eventos consolidados e importantes para o desenvolvimento turístico do Estado.

Como destaque, o lançamento da Trilha das Emoções, que aconteceu em Parnaíba e conta com mais de 200 km de aventura no litoral piauiense, enaltecendo ainda mais o Estado na Rota das Emoções. Também neste ano foi anunciado que a Rota das Emoções passará a ter, em 2020, voos operados pela empresa aérea Passaredo.

Em 2019, participações no Festival de Inverno de Pedro II, Desafio das Opalas, Projeto Piauí Férias de Norte a Sul, Festa do Bode, Festa do Vaqueiro, Sabor Maior, Festival da Uva e Festival Gastronômico de Barra Grande foram alguns dos eventos importantes que movimentam o setor no Piauí. Já no cenário nacional, a Setur teve seu estande ampliado e integrado com o Sebrae-PI e Prefeitura de Teresina na Abav Expo, que aconteceu em São Paulo. Ainda foi representado no Festuris, em Gramado, levando ao Sul as riquezas e potencialidades do Nordeste.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, comenta que este foi um ano também de conquistas com o Ministério do Turismo (MTur). “Recebemos o Selo+Turismo, juntamente com o deputado federal, Flávio Nogueira. Com a certificação, o estado piauiense pode solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, para o financiamento de obras de infraestrutura no setor,  fortalecendo ainda mais o turismo da região”, relembra.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com