SEIS integrantes da Lava Jato pediram demissão dos cargos que ocupavam
Os integrantes do grupo da Lava Jato na PGR acabam de pedir demissão coletiva. Entre os seis procuradores que entregaram seus cargos, está RAQUEL BRANQUINHO, chefe da área criminal.
O Antagonista obteve cópia de mensagem enviada aos membros do Ministério Público em que alegam “grave incompatibilidade de entendimento dos membros” com a “manifestação enviada pela PGR ao STF” na terça-feira, 3 de setembro.
Eles não detalham qual seria a manifestação, que estaria em sigilo.
“Devido mensagem enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje.
Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês.
Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.”
Assinam a mensagem os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita,Victor Riccely e Alessandro Oliveira.
O ministro da Justiça e Segurança, SÉRGIO MORO, já sinalizou que deseja colocar os agora ex-membros da Lava Jato no Ministério da Justiça e Segurança.
Portal Novos Tempos – Fonte: O Antagonista