21 de julho de 2024

Separados para sempre, são os comentários que se houve em Araripina; nem o Xand Avião conseguiu desviar a atenção

 Separados para sempre, são os comentários que se houve em Araripina; nem o Xand Avião conseguiu desviar a atenção

Xand Avião foi uma das atrações da noite da terça-feira, 18 de junho, do São João 2024 de Araripina. Defensores do atual vice-prefeito de Araripina, o gente boa Evilasio Mateus, estão sem dormir em razão da possibilidade de Evilasio ficar de fora da disputa eleitoral de 2024. Toda criança de Araripina sabe que o Evilasio Mateus é o favorito das pesquisas quando o assunto é a sucessão municipal no município de Araripina, em 2024.

Estamos a usar o termo, toda criança sabe que o Evilasio Mateus é o favorito, para também dizermos que o político que é esposo da vereadora Kaligia Mateus agiu como uma criança,  quando decidiu se filiar num partido que tem o comando do prefeito Raimundo Pimentel. Nos referimos ao PDT que tem como filiado a Ana Paula Ramos, pré-candidata a prefeita de Araripina apoiada pelo prefeito Dr. Raimundo e a deputada Socorro.

Pode se dizer aqui que o Evilasio Mateus foi muito ingênuo quando se filiou ao PDT do ministro Carlos Lupi. Volney Queiroz, presidente da sigla PDT, em Pernambuco, não tem forças, por tudo que sabemos, para garantir que Evilasio Mateus seja candidato a prefeito de Araripina, em 2024. Queiroz não tem força e já teria sido avisado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que não metesse a sua colher em Araripina. Ana Paula Ramos, é a sua preferida.

O que está acontecendo em Araripina não é surpresa, especialmente para quem conhece a política, como Portal Novos Tempos, conhece. Evilasio Mateus é um forte político quando o assunto é a sucessão municipal do prefeito Raimundo Pimentel. O prefeito Pimentel, pelo que se sabe, nunca disse que Evilasio Mateus era o seu preferido, muito menos o convidou  para se filiar ao PDT, partido que nega apoio na hora mais precisa.

Quando afirmamos que Evilasio Mateus não deve ser candidato a prefeito de Araripina, afirmamos isto com tristeza. Evilasio é o melhor nome como aponta as pesquisas. Resta a Evilasio Mateus apresentar outro nome, que poderia ser o da sua esposa, a vereadora Kaligia Mateus. Há quem tenha dito que a mesma estaria também filiada ao PDT. Se assim procede, adeus Evilasio Mateus que a estas alturas, planeja o troco.

Portal Novos Tempos – Foto: Reprodução

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com