13 de abril de 2024

Sesapi reforça ações para prevenção de acidentes de trânsito no Carnaval

 Sesapi reforça ações para prevenção de acidentes de trânsito no Carnaval

As equipes do Programa Vida no Trânsito levam aos municípios informações sobre a prevenção dos acidentes e as sequelas que eles podem causar.

A Secretaria da Saúde (Sesapi) intensificou, nas diversas regiões do Piauí, as ações de prevenção aos acidentes de trânsito e às infecções sexualmente transmissíveis ( ISTs) durante o período de Carnaval.

Com atividades integradas com a área da Segurança, as equipes do Programa Vida no Trânsito levam informações sobre a prevenção dos acidentes e as sequelas que eles podem causar, como explica a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

“Estamos com nossas equipes espalhadas pelas festas carnavalescas do estado, orientando os condutores sobre a necessidade de reforçar os cuidados no trânsito, para evitar acidentes e suas sequelas, que acabam sobrecarregando o sistema de saúde e trazendo prejuízos para a vida das pessoas”, lembra a gestora.

A Sesapi também está com equipes da Coordenação de Doenças Transmissíveis realizando testagem para HIV, sífilis e hepatites, além da disponibilização gratuita de preservativos internos, externos e gel lubrificante.

“O uso de preservativos é a principal ferramenta para proteção de ISTs, mas estamos trabalhando neste período também com serviços de testagem e aconselhamento sobre diversas infecções sexualmente transmissíveis e os meios de prevenção pré e pós-exposição”, destaca a coordenadora de ISTs da Sesapi, Karina Amorim.

As equipes da Sesapi estão atuando nas cidades de Barras, Água Branca, Valença, Bocaina e nos municípios do litoral do Piauí.

Redação: CCom

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com