14 de julho de 2024

“SUCESSO absoluto” era a expressão mais ouvida quando da realização do Movimento Municipalista que aconteceu em Picos

 “SUCESSO absoluto” era a expressão mais ouvida quando da realização do Movimento Municipalista que aconteceu em Picos

alt

alt

Numa iniciativa da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, que tem como presidente o prefeito do município de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como “Toninho da Caridade”, aconteceu na sexta-feira, 4 de agosto, com sucesso, o “I Movimento Municipalista” da região, que teve por finalidade a união e o fortalecimento dos municípios que formam à Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI e à Associação de Municípios da Microrregião de Picos – AMPICOS.

O encontro que fez contar com a presença de 26 prefeitos, entre os quais, Edilson Brito (Vila Nova do Piauí), “Zé Wlisses” (Simões), João Vianney (Caldeirão Grande), “Chico Pitu” (Marcolândia), Jorismar Rocha (Alagoinha do Piauí), “GD” (Jacobina do Piauí), Valdinar Silva (Padre Marcos), Nonato Alencar (Francisco Macedo), Francisco Carvalho (Massapê do Piauí), Ademar Carvalho (Belém do Piauí), “Neném de Edite” (Jaicós), “Pé Trocado” (Sussuapara), Erivelto Barros (Bocaína) e Renato (São Luiz do Piauí).

A ideia da realização do “I Movimento Municipalista” que aconteceu em Picos na sexta-feira, 4 de agosto, nasceu numa reunião que aconteceu na residência do prefeito do município de Caridade do Piauí. Nessa reunião, o prefeito “Toninho da Caridade” foi escolhido por aclamação para dirigir à Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, ensejo em que foi discutido também a necessidade de ser reativada à Associação dos Municípios da Microrregião de Picos – AMPICOS. A empresa ATTIVA – Planejamento, Consultoria e Assessoria, da empresária Samara Martírios, foi a responsável pela organização do encontro.

Quando da abertura dos trabalhos no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM, esteve a falar da importância do encontro que teve por finalidade a união e o fortalecimento dos municípios da região. Depois que o presidente da APPM falou, “Toninho da Caridade” na condição de prefeito e presidente da AMVI, esteve a agradecer a presença dos colegas prefeitos, oportunidade em que prometeu interceder junto à Confederação Nacional dos Municípios – CNM, para conseguir mais apoios para os municípios que integram à AMVI.

Além dos prefeitos Gil Carlos Modesto (São João do Piauí), Renato (São Luiz do Piauí) e “Toninho da Caridade” (Caridade do Piauí), o deputado federal Júlio César (PSD-PI), um municipalista com conhecimentos na área tributária, esteve a fazer um relato da real situação da distribuição dos recursos feitos pelo Governo Federal em obediência à Lei que rege às transferências constitucionais. O deputado federal Júlio César deu uma verdadeira aula para os prefeitos presentes acerca de como acontece a distribuição dos recursos. Júlio César que é ex-prefeito de Guadalupe, tem agora à AMVI como aliado na defesa dos interesses da região.

Além dos prefeitos que se fizeram presentes no encontro, também marcaram presença na reunião como palestrantes, o ex-governador Freitas Neto, técnicos da ATTIVA Planejamento e um representante da Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, enfim, muita gente no I Movimento Municipalista que aconteceu em Picos numa iniciativa da AMVI e APPM, evento que contou com o apoio do Governo do Piauí e da Confederação Nacional dos Municípios – NNM, que tem como presidente o advogado Paulo Ziulkoski, ex-prefeito do município de Mariana Pimentel (RS).

“Portal Novos Tempos”, “Cidades na Net”, “Piauí em Foco”, “Folha Atual” e outros meios de comunicação de igual importância na região e no estado do Piauí também estiveram no TCD para cobrir o evento. “Portal Novos Tempos” que tem como editor o jornalista Adauto Ferreira, fundador do “Jornal Tribuna do Araripe”, marcou presença, o que resultou no presente registro, todavia, contando com o apoio dos seus parceiros, assim como de outros meios de comunicação, a exemplo do “Simões Online”, “Marcolândia em Foco”, “Araripina em Foco”,Região em Notícia”, “Portal é Notícias”, “Blog Chagas Fotografias”, “Portal R10” e outros mais.

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 18 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 10 pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Adauto Ferreira – Portal novos Tempos – WhatsApp: 89 9 9413.5688

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com