20 de julho de 2024

TRÊS homens públicos de comprovadas sapiências política

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, óculos

Todos foram governadores de seus estados: MARCO MACIEL (Pernambuco), LUIZ ROCHA (Maranhão) e VIRGÍLIO TÁVORA (Ceará). São três figuras que merecem o respeito de todos pelas suas sapiências. Em se tratando de assuntos políticos, poder-se-ia chamá-los de macacos velhos. São criadores das frases que os imortalizaram, embora MARCO MACIEL continue vivo, morando em Recife.

 

 

FRASES: “Em política só é feio, perder”, disse o ex-governador VIRGÍLIO TÁVORA. “Em política não há futuro superior a 24 horas”, disse o ex-governador LUIZ ROCHA. “Se há tempo, não existe pressa”, disse o ex-governador de Pernambuco MARCO MACIEL, se referindo a precipitação de um amigo que queria ser candidato a prefeito de uma das cidades do interior de Pernambuco.

Para quem não sabe, MARCO MACIEL é idealizador do segundo turno das eleições em municípios com mais de 200 mil eleitores. São exemplos como estes que, na condição de jornalista e editor do Portal Novos Tempos, me faz trazer a público, contribuindo assim para os chamados “apressadinhos” que querem a todo custo antecipar o processo eleitoral. Mirem-se nos exemplos!

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com