21 de julho de 2024

TRIBUNAL Regional Eleitoral do Piauí absolveu o prefeito Padre Walmir

Com cinco votos a favor e um contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) acatou o recurso das defesas e absolveu o prefeito Walmir Lima (PT) e o seu vice Edilson Alves de Carvalho (PTB) da cassação do mandato eletivo. A sessão ordinária foi realizada na manhã desta terça-feira (11).

O julgamento foi retomado nesta terça-feira após o juiz federal Agliberto Soares dos Santos pedir vista do processo no último dia 23 de fevereiro.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (IME) contra o prefeito Padre Walmir e o vice Edilson Carvalho foi ajuizada pela Coligação “Pra cuidar da nossa gente” formadas pelos partidos PP, PRP, PPS, PV, PHS, PMB, Rede e PR, encabeçada pelo do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros em 09 de janeiro de 2017.

Segundo o procurador geral do Município, Maycon Luz, foi comprovado perante a corte que não houve abuso de poder econômico e também abuso de poder político. “Com isso, o prefeito Padre Walmir Lima foi absolvido e agora vai terminar o seu mandato depois dessa demonstração que sua eleição foi de forma lícita”, disse.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com