20 de julho de 2024

VAZAMENTOS e entupimentos são os principais problemas verificados pela Agespisa

Segundo o gerente regional da Agespisa de Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, nesse início de período chuvoso os vazamentos nas tubulações e, principalmente, o entupimento do esgotamento sanitário, estão entre os principais problemas enfrentados diariamente pela empresa. “Nesse período chuvoso o volume de água aumentou, mas não podemos diminuir as ações das nossas bombas, porque algumas partes mais altas da cidade ficariam sem água, e aumentando o volume as tubulações se rompem”, comentou.

Ele citou como exemplo o rompimento de uma tubulação na Av. Deputa Sá Urtiga. O problema foi resolvido logo, mas ilustra a situação do sistema de abastecimento de água nesse momento.

Quanto ao esgotamento sanitário, Chagas Sobrinho informou que muitos dejetos são jogados nas galerias, provocando entupimentos. “Terminam atingindo as tubulações e provocando entupimento, mas ainda que tenham sido muitos problemas, um após outros tem sido solucionados”, declarou.

Chagas Sobrinho falou que os rompimentos em tubulações são naturais, em decorrência da força da água. “Mas devemos estar preparados para resolver, pois volto a dizer, nesse período chuvoso, tanto água quanto esgoto vão trazer muitos problemas”, declarou.

Sobre o entupimento na Rua Francisco Prota, Chagas Sobrinho afirmou que o problema foi sanado e o esgoto está fluindo. Ele citou que muitas galeria são antigas e à medida que forem se rompendo a Agespisa vai disponibilizado a substituição por tubos.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com