18 de junho de 2024

VEÍCULOS destinados no combate ao coronavírus são cedidos por órgãos estaduais

A fim de aumentar a quantidade de carros à disposição dos órgãos de Saúde e Segurança que estão executando ações diretas no combate à pandemia do coronavírus, o Governo do Estado redistribuirá 150 veículos que fazem parte da frota utilizada pelos órgãos da administração estadual. Isso significa que todos os veículos serão cedidos.

 

 

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, não há e nem haverá a contratação de novos veículos. “A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados instituiu o plano de contingenciamento de gastos, que suspende a celebração de novos contratos, inclusive de locação de veículos. Por isso, baixamos uma portaria solicitando que os órgãos cedam parte dos carros que têm a disposição”, explicou o gestor.

Os veículos serão cedidos pelo período que perdurar o estado de calamidade pública de que trata o decreto 18.895, de 19 de março de 2020, e estão sendo destinados à órgãos como a Secretaria de Saúde, Divisão de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica, Polícia Militar e Secretaria de Segurança.

Até agora, 25 órgãos estaduais cederam 71 veículos, que já foram destinados. “Enviamos 53 para a Polícia Militar para atuação nas barreiras sanitárias, assim como no policiamento ostensivo e preventivo na capital e interior. Duas viaturas são para os hospitais Getúlio Vargas e Justino Luz, em Picos, além de dois carros para a Delegacia Geral, quatro para a Vigilância Sanitária e 10 à Secretaria de Saúde. A redistribuição dos veículos não causará prejuízos na prestação dos serviços à sociedade, já que muitos órgãos estão em home office, o que diminui a necessidade de deslocamentos”, afirmou Merlong.

 
 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com