18 de junho de 2024

Ventos de São Zacarias reafirma execução dos compromissos assumidos

 Ventos de São Zacarias reafirma execução dos compromissos assumidos

Ventos de São Zacarias avança no processo de reparos de casas em Simões e reafirma compromisso com a segurança das moradias das comunidades onde atua_

A Ventos de São Zacarias (VSZ) tem acelerado o processo de reforma e reparos das casas vistoriadas na área de influência direta do seu projeto eólico, no município de Simões, Piauí. Esta ação faz parte da política de boas práticas sociais da empresa, e comprova o seu renovado compromisso com o bem-estar das comunidades locais.

Larissa Witzke, diretora de Sustentabilidade da VSZ, informou que o cronograma de reformas e reparos poderia estar mais adiantado, caso a região não tivesse sido impactada por fortes e constantes chuvas ocorridas entre Janeiro e Maio. De maneira a dar maior celeridade ao processo, a VSZ contratou mais duas empreiteiras para execução dos serviços. “Encontrar empresas de construção que atendam aos requisitos de qualidade e segurança é um desafio constante. “, explica.

Importante ressaltar ainda que as famílias que foram comprovadamente impactadas pelas obras de implantação do parque eólico estão sendo compensadas. “Estas famílias estão recebendo aluguel social dentro do parâmetro nacional, enquanto suas casas estão recebendo os reparos e benfeitorias. Estamos buscando a segurança e o conforto das famílias”, complementou Larissa Witzke.

Comunicação e transparência
Para aumentar a transparência do processo, a VSZ disponibilizou dois canais de contato direto para os moradores tirarem dúvidas e obterem informações sobre seus casos específicos. Os contatos são:
WhatsApp da Ouvidoria: (87) 9.8106-0883.
Plantão presencial: localiza-se no canteiro de obras e funciona às segundas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Sobre a VSZ

A Ventos de São Zacarias (VSZ) é uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua. Seus projetos eólicos não apenas geram energia limpa, mas também promovem práticas socioambientais responsáveis em total consonância com o praticado no cenário nacional e internacional.

Ascom – VSZ

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com