25 de julho de 2024

13 ESTADOS elegeram governador no 1º turno, dos quais, 3 do PT

 13 ESTADOS elegeram governador no 1º turno, dos quais, 3 do PT

O governador WELLINGTON DIAS tem motivos de sobra para amanhecer sorrindo na manhã da segunda-feira, 8 de outubro. É que o seu partido, no caso específico, o PT de LULA conseguiu eleger no primeiro turno, 3 dos 13 governador eleitos no domingo, 7 de outubro, mais do que isto, ter levado HADDAD, candidato do seu partido, para disputar à Presidência no segundo turno.

WELLINGTON DIAS conseguiu na eleição do domingo, 7 de outubro, dois grandes feitos, senão vejamos: se eleger governador do Piauí pela quarta vez, no primeiro turno e levar MARCELO CASTRO, uma das pessoas boas do MDB, a se eleger senador numa eleição, para muitos quase que impossível, haja vista que todas as pesquisas davam como certo a eleição de WILSON MARTINS.

Por falar em WILSON MARTINS, é bom que se diga aqui que o seu partido, PSB, conseguiu eleger 3 governador no primeiro turno: Espírito Santos, Paraíba e Pernambuco. O partido de LULA conseguiu reeleger 3 governador: Bahia, Ceará e Piauí. Em se tratando do PSB, 4 candidatos a governador disputam o segundo turno: Amapá, Distrito Federal, São Paulo e Sergipe. Nenhum contra o PT.

Entendam onde o raciocínio desse humilde jornalista deseja chegar: WILSON MARTINS que não conseguiu se eleger para o Senado, seguramente, é um dos fortes candidatos a ministro no eventual governo do FERNANDO HADDAD. E por que digo isso? WILSON MARTINS nunca foi inimigo do governador WELINGTON DIAS, e seu partido, PSB, fez aliança com o PT de Pernambuco.

Que nos perdoem os que acham que estou a escrever asneiras. Vislumbro, mesmo sem ter bola de cristal, que FERNANDO HADDAD que agora tem condições de discutir um projeto para o Brasil, tem chance de ser eleito presidente do Brasil numa eleição difícil. Não isso que os eleitores do CIRO GOMES queriam, mas não se pode negar que CIRO GOMES e PAULO CÂMARA, sonham com isso.

 

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos –

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com