20 de julho de 2024

Depois de dois meses de competição, times comemoram sucesso da 1° Copa VSZ FUT7

 Depois de dois meses de competição, times comemoram sucesso da 1° Copa VSZ FUT7

Times comemoram sucesso da 1° Copa VSZ FUT7, depois de dois meses de competiçãoA final da Copa VSZ FUT7 foi um sucesso. Depois de dois meses de competição, Boca Júnior e Grêmio da Serra do Jatobá foram os grandes campeões nas categorias feminino e masculino. Cada time vencedor, assim como os artilheiros e melhores goleiros de cada categoria, receberam troféus e material esportivo, totalizando mais de R$20 mil em prêmios.

A 1° edição da Copa VSZ FUT7 reuniu 12 equipes formadas por moradores das áreas que integram o complexo eólico da Ventos de São Zacarias, instalado entre os municípios de Araripina (PE) e Simões (PI). A competição reforçou o compromisso da VSZ com as comunidades promovendo interação através do esporte.

O CEO da Ventos de São Zacarias, Felipe Castro, reitera que a inclusão social e a promoção da igualdade de gênero estão entre os objetivos da VSZ. “Por isso desenvolvemos uma copa de futebol que atende as duas categorias, feminino e masculino. Esse campeonato fomenta o esporte, uma alternativa que gera oportunidades de lazer e diversão para toda a comunidade. É compromisso da VSZ desenvolver programas similares, visando o desenvolvimento a longo prazo da comunidade.”

O treinador da equipe feminina campeã, Welcy Ribeiro, o Nino, destacou que o campeonato trouxe oportunidades nunca antes vistas na região. “A maioria das competições locais não oferece, por exemplo, uma premiação tão alta. Queremos agradecer a Ventos de São Zacarias por essa oportunidade de juntar mais times e incentivar as atletas. Vimos crescer o interesse pelo futebol feminino e também uma união das comunidades em torno do campeonato”, afirmou o técnico do Boca Júnior.

A Francileide Santos, técnica do Imperatriz que ficou com o vice-campeonato, também agradeceu pela oportunidade que a Copa trouxe para os times de futebol feminino da região. “Estamos felizes com essa oportunidade. Não levamos o título, mas só temos gratidão pela organização da Ventos de São Zacarias em promover essa Copa”.

Já o Mateus Gomes, comemorou em dose dupla: Ele eleito artilheiro da competição e foi o capitão do time vencedor na categoria masculino, o Grêmio da Serra do Jatobá. “Foi gratificante ganhar, ainda mais disputando o título com outros grandes atletas da região como o Pelezinho. A Copa foi muito bem organizada e para mim uma das melhores que já tivemos aqui”.

Ascom – VSZ

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com