17 de junho de 2024

MISSAS continuam sendo realizadas sem a presença de fiéis

Os fiéis católicos da cidade de Picos e da macrorregião tem acompanhado as celebrações eucarísticas pelas mídias digitais e pelos meios de comunicação tradicionais (rádio, televisão). A medida faz parte da política de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) para evitar aglomerações nos templos religiosos.

O pároco da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Espedito Antônio de Oliveira, explicou que a Diocese de Picos continuará realizando as missas sem a presença dos fiéis seguindo as orientações oficiais do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Picos.

“Continuaremos realizando as missas sem a presença de fiéis até que as autoridades em saúde dêem novas orientações. Entendemos que o momento é de cautela e prevenção”, frisou o pároco.

Além das missas serem celebradas sem a presença da comunidade, a Diocese de Picos também adotou outras medidas como cancelamento de festejos religiosos, procissões, entre outras atividades, atendendo as determinações da Prefeitura de Picos através do Decreto n° 38/2020.

Fonte: Folha Atual

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com