20 de julho de 2024

UAB lança edital com novos cursos e permite ingresso com notas do Enem

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou, nessa quinta-feira (30), a divulgação oficial do edital para ingresso de alunos na modalidade EAD (Educação a Distância) no período 2020.1. Pela primeira vez, a seleção se dará por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aceitas as notas das edições de 2014 a 2019. Mais de duas mil vagas serão ofertadas.

O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), IES ofertante da UAB no estado, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead), mas que tem como parceiras a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. dr. José Arimateia Dantas Lopes, afirmou que o desejo de muitos jovens de ingressarem em uma universidade pública é muito grande, por isso mesmo o esmero no lançamento do edital é necessário.

“Mais de um terço de nossos estudantes são de educação a distância, que tem a mesma qualidade do ensino presencial e nossos cursos têm uma equipe muito bem preparada, por isso mesmo são tão procurados. O ensino a distância é o ensino do futuro e a tendência é ampliar essa proporção. Sendo assim, as parcerias se fazem muito mais necessárias”, observou o reitor.

 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com